quinta-feira, outubro 27, 2005

Já aconteceu, mas quem sabe futuramente..

Curso de Braile pela Internet para Quem Enxerga

Já aconteceu

Curso de Braille pela internet para quem enxerga(05/09/2005)
Difundir e ensinar o sistema Braille a pessoas que enxergam. Este é o objetivo do curso Braille Virtual destinados a pais, crianças, professores e funcionários de escolas inclusivas da Secretaria de Educação.
A USP - Universidade de São Paulo oferece o curso pela internet como ação afirmativa para a inclusão dos deficientes visuais na sociedade. Segundo a diretora de Ensino Especial da Secretaria de Educação, Giselda Jordão de Carvalho, a iniciativa vai facilitar a comunicação escrita dos deficientes visuais. "O cego enfrenta a dificuldade de não encontrar ao seu redor pessoas que conhecem o Braille", completa a diretora.
O Braille Virtual é uma animação gráfica que pretende facilitar o aprendizado do sistema. O curso, gratuito e à distância não oferece certificado e pode ser acessado em português, inglês e espanhol.
O sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. O sistema é composto por 63 símbolos formados pela combinação de seis pontos em uma célula. O indivíduo que vê pode ler textos em Braille substituindo letras comuns pela nova simbologia, sem utilizar o tato.
Para fazer o curso, entre no site www.braillevirtual.fe.usp.br do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP.
Serviço:
Diretoria de Ensino Especial
Telefones: 3213-6565 e 32136362
Informações
redação@revistaeducação.com.br
fonte: site Secretaria de Estado de Educação
Estadisticas y contadores web gratis
Manuales Oposiciones