quinta-feira, outubro 27, 2005

Musicografia em Braile

O Núcleo de Musicografia Braille
foi criado pelo Maestro Carlos Alberto Farias Galvão em 1985, durante a sua primeira gestão como Diretor do CEP-EMB. Desde aquela época o Núcleo vem se desenvolvendo sob a responsabilidade da Professora Dolores Tomé.
MATRÍCULA
NOME
CARGO
HABILITAÇÃO
DISCIPLINA QUE MINISTRA
065.327-6
DOLORES TOMÉ
PROF. NÍVEL 3
Licenciatura em Ed. Artística/MúsicaEspecialização em Avaliação InstitucionalMestrado em Ciências da Educação
Linguagem Musical para Deficientes Visuais
O projeto Musibraille destina-se a criar condições favoráveis à aprendizagem musical das pessoas com deficiência visual que sejam equivalentes às dos colegas de visão normal.
Para mais informações entre no link abaixo:http://intervox.nce.ufrj.br/musibraille
Introdução a Musicografia Braille
O cego não é dotado de poderes mágicos nem possui memória extraordinária. O que é simples condicionamento para as pessoas videntes, significa árdua conquista para o cego. Fundadora do Clube do Choro e uma das flautistas mais requisitadas da cidade, filha de João Tomé, músico e compositor de reconhecida habilidade, Dolores é professora da Escola de Música de Brasília, onde coordena o ensino de musicografia Braille para alunos cegos. A partir da profunda sensibilidade e da percepção apurada que a autora tem sobre o universo dos deficientes visuais, nasceu esta obra única em língua portuguesa que apresenta elementos teóricos e práticos para que educadores e estudantes possam ensinar música aos deficientes visuais....Email: mailto:dolorestome@terra.com.br

Ozéas de Oliveira
Estadisticas y contadores web gratis
Manuales Oposiciones